5 curiosidades sobre a Bíblia Sagrada

7 3

Ler e inteirar- se da Palavra de Deus é muito importante para os católicos. É por ela que Deus se comunica conosco. O Papa Francisco pediu aos jovens que não deixem sua Bíblia de lado na prateleira e que a levem para todos os lugares e a leiam sempre que possível. “Vocês querem me fazer feliz? Leiam a Bíblia! É algo divino, um livro como fogo, um livro por meio do qual Deus fala (…). Leiam com atenção. Não permaneçam na superfície, como se faz com histórias em quadrinho! A Palavra de Deus não pode ser lida com um passar de olhos!” roga ele.

Por isso, separamos 5 curiosidades sobre a Bíblia Sagrada para você refletir, meditar e se aprofundar ainda mais nas Palavras de Deus:

– Origem da Bíblia
Toda a escritura da Bíblia é inspirada em Deus. Foi Ele que inspirou, através do Espírito Santo, os escritores a usarem palavras que transmitissem seus ensinamentos. Por ser um livro inspirado por Deus, entendemos que a Bíblia é a revelação dEle à humanidade.

– Foi o 1º livro impresso e o mais popular do mundo
No século XV,Johannes Gutenberg, inventou a primeira impressora do mundo e revolucionou a imprensa. Com a prensa, como era chamada, foi possível realizar as primeiras cópias e impressões de documentos. O primeiro livro impresso pela invenção de Gutenberg foi a Bíblia Sagrada.

A Bíblia já foi traduzida para mais de 2600 línguas e dialetos. É até hoje o livro mais vendido e popular do mundo, com mais de 5 bilhões de cópias vendidas e distribuídas.

– Na Bíblia não existe descrição de Jesus
Muito se discute sobre a aparência de Jesus Cristo, mas na Bíblia não há menção sobre isso. As escrituras apenas explicam que Ele era um homem de aparência normal do Oriente Médio. Todas as representações que temos de Jesus são feitas através do imaginário dos artistas que as criam. Isso mostra que o que realmente importa não é a aparência e sim a palavra de Deus que é representada dentro da Bíblia Sagrada.

– O evangelista Lucas não foi apóstolo de Jesus
Lucas escreveu o evangelho de Lucas e o Atos dos Apóstolos, mas ele não viveu na mesma época de Jesus e não foi um dos seus 12 apóstolos. Foi o único autor conhecido da Bíblia que não era judeu. Além disso, ele escreveu os evangelhos através de testemunhas oculares que conviveram com Jesus.

– Quanto tempo leva para ler a Bíblia completa?
A Bíblia não é um livro pequeno e é preciso muita atenção e meditação para que o processo de leitura seja bem aproveitado. Se você ler de 3 a 4 capítulos por dia, consegue lê-la inteira em um ano. Mas lembramos que o importante é absorver a Palavra de Deus no tempo necessário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *