Os maiores milagres que Jesus Cristo realizou na bíblia

4 3

Durante a sua passagem pelo mundo e seu ministério, Jesus realizou muitos milagres. Era por meio deles que sua divindade podia ser observada. E fazia com que milhares de pessoas o reconhecesse como o verdadeiro filho de Deus.

Conhecido também como O Messias, ele impressionou a muitos com seus milagres, sua humildade e amor para com seus seguidores. Sendo o maior exemplo a ser seguido naquela época e até os dias de hoje. Na bíblia é possível encontrar registro de mais de 30 milagres feitos por Jesus. Sendo a pessoa que fez mais milagres registrada na bíblia. No Evangelho de João diz que muitos dos milagres de Jesus não foram escritos na bíblia pois foram muito. Todos os milagres fizeram com que o amor de Jesus pelos seus seguidores e a humanidade ficasse em máxima evidência. Seu último milagre foi a sua própria ressureição após sua morte na cruz para perdoar os pecados da humanidade.

Os maiores milagres de Jesus foram:

Transformação da água em vinho
Sendo o primeiro milagre feito por Jesus. Quando em um casamento havia acabado o vinho, Jesus pediu para que enchesse o copo de água e os transformou em vinho. Seus discípulos ficaram maravilhados e creram que ele era o filho de Deus.

A mulher do fluxo de sangue
Enquanto Jesus passava, uma mulher que sofria de intenso fluxo por anos conseguiu tocar sua orla e foi curada instantaneamente. Todos a sua volta puderam testemunhar o milagre.

O milagre da multiplicação
Jesus sempre estava rodeado por milhares, todos queriam ficar perto dele e ouvir suas palavras. Houve um dia que a multidão não tinha mais do que se alimentar. Em um gesto de carinho ele multiplicou um pão e dois peixes e alimentou toda a multidão.

Jesus liberta um homem de demônios
Nesse milagre Jesus expulsou os demônios que afligiam um homem. Nesse ficou visível a autoridade de Jesus, pois até os demônios o obedeciam.

Jesus cura o paralítico
Esse é um dos milagres de Jesus que chama mais atenção pelo fato de que nesse dia antes de curar o paralítico Jesus o perdoa de todos seus pecados. Nesse momento todos puderam confirmar que Jesus tinha autoridade para perdoar os pecados daqueles que em nele confiava. E mais uma vez ficou provado que Jesus era realmente o filho de Deus.

A cura do cego
Nesse milagre, quando Jesus estava passando um cego começou a clamar por ele em alto som, tendo esperança que Jesus iria ouvi-lo. Embora a multidão pedia para ele ficar quieto ele continuou a clamar por Jesus. Felizmente Jesus o ouviu, e o curou. O cego o acompanhou por sua jornada junto com a multidão.

Alguns outros milagres de Jesus
Jesus acalma a tempestade: Mateus 8:23-27; Marcos 4:37-41; Lucas 8:22-25.

A grande pesca: Lucas 5:4-11.

Cura de um leproso: Mateus 8:1-4; Marcos 1:40-42; Lucas 5:12-13.

A ressurreição de Lázaro (João 11:1-44).

Jesus anda sobre as águas: Mateus 14:25-33; Marcos 6:48-51; João 6:19-21.

A figueira seca: Mateus 21:18-22; Marcos 11:12-14,20-25.

Sem dúvidas, a vida de Jesus foi o mais importante milagre que a humanidade já testemunhou, dede o seu nascimento até a hora da sua morte e ressurreição. E seu maior milagre foi conseguir pelo seu próprio sacrifício, perdoar e apagar todos os nossos pecados, dando sua própria vida para nos salvar. Mesmo ele passando por toda dor e sofrimento da crucificação, e pensando que havia sido abandonado até mesmo por Deus, ele não desistiu e foi até o fim para nos salvar. Ele desceu ao inferno, derrotou a morte e ascendeu ao céu como supremo salvador da humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *